segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Shampoo de Abaya

Se você já acompanha o blog a um tempo, deve saber que moro na Arábia Saudita e aqui as mulheres usam a Abaya quando saem em público.

Mas, você sabia que existe um Shampoo de Abaya?




Sim! Da mesma forma como cuidamos das roupas brancas, as roupas escuras também merecem cuidado. E esse "shampoo” é feito especialmente para manter as abayas cheirosas e evitar que desbotem. 
A água daqui também não é muito boa e as roupas, principalmente as escuras sofrem bastante quando lavamos. Dia desses fui comparar minha abaya mais velhinha com uma mais nova e fiquei chocada o quanto ela tinha desbotado. E não é algo que da pra notar, ela ainda está bem pretinha, mas desbotou!

Isso foi algo que me fez rir alto a primeira vez que vi no mercado, achei engraçado. Só que acabei comprando pois o cheiro é muito bom!

Outra coisa que me impressionou foi o tom de preto das abayas aqui. Antes de chegar na Arábia, meu marido tinha mandado uma abaya pra mim no Brasil. Como ele não sabia o tamanho certo, acabou comprando uma um pouco curta pra mim. 
Lá no Brasil decidi comprar um tecido preto e enviar para a costureira “aumentar” o tamanho do comprimento da abaya. Mas gente, que difícil que foi achar um tecido que fosse no mesmo tom de preto da Abaya. Não tinha! Em nenhuma loja de tecidos que fui achei um igual. 

Eu nem imaginava que tinha tanto tipo de tecido preto! 

Se alguém perguntar: tá mas e não da pra lavar com sabão normal? Claro que sim, mas eu gosto de uma frescurinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário